Suspeito de envolvimento em roubo a bancos no Nordeste do país é preso em SC

Um homem, de 29 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (16) em Garuva, no Norte do Estado. Ele estaria envolvido em roubos a bancos que aconteceram em cidades do Norte e do Nordeste do país.

O suspeito foi encontrado em uma casa que fica às margens da rodovia que liga Garuva a Itapóa, durante o cumprimento do mandado de prisão que havia contra ele. Na abordagem, segundo a Polícia Militar, ele chegou a se passar por outra pessoa, inclusive entregando documentos falsos.

A PM informou, ainda, que ele já teria sido preso em outras ocasiões ao lado dos maiores assaltantes a banco do país. Não há informações da prática do crime pelo suspeito na região.

Durante o cumprimento do mandado, objetos também foram apreendidos e vão passar por perícia. O objetivo é identificar se o homem tem algum tipo de vínculo com o assalto que ocorreu em Criciúma, no início de dezembro.

Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia. Participaram da ação agentes do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e equipes especializadas de Blumenau e Joinville.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.