Suspeito de participar da morte de homem após briga em Rio Negrinho se entrega à polícia


Jovem teria levado autor dos tiros até local do crime e ajudado na fuga. Ele foi preso preventivamente. Rio Negrinho registra aglomeração
Reprodução/NSC TV
Um jovem de 24 anos se entregou à polícia nesta quarta-feira (16) em Rio Negrinho, no Norte do estado, suspeito de participar da morte de um outro homem, de 26 anos, depois de uma briga no domingo (13) na cidade. Segundo a polícia, ele seria co-autor do crime. O jovem foi preso de forma preventiva. A vítima foi morta a tiros.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rubens Almeida de Freitas, o jovem preso nesta quarta é suspeito de levar o autor dos disparos até o local do crime e também de ajudar na fuga dele. Rubens afirma que os dois, autor e co-autor, eram amigos.
“A gente já estava fazendo diligências atrás dos dois [suspeitos]. E ele viu que o cerco estava se fechando, a gente já estava com algumas informações. E ele acabou se entregando hoje com o advogado na delegacia e prestou depoimento”, disse o delegado.
Freitas informou que não vai divulgar a versão do suspeito para não atrapalhar as investigações. Depois do depoimento, o jovem foi encaminhado ao presídio de Mafra, também Norte do estado.
A Polícia Civil informou que continua procurando a arma utilizada no crime e pelo suspeito de ser o autor dos disparos.
Aglomeração, tiros e confusão
O crime foi no domingo (13), após uma briga generalizada em uma festa que ocorria às margens da SC-112. Segundo a Polícia Militar, um jovem de 26 anos foi atingido por dois tiros na cabeça. O crime foi cometido em outro local da cidade, mas a desavença teria iniciado na festa.
Vidros de hospital foram quebrados em Rio Negrinho
NSC TV/Reprodução
A vítima foi encaminhada para o hospital de Rio Negrinho. No local, o grupo que acompanhava o homem discutiu e agrediu profissionais de saúde e chegou a quebrar janelas e vidros para pressionar o atendimento médico.
Três pessoas foram presas por dano ao patrimônio e desacato.
VÍDEOS: Destaques do G1 SC
Veja outras notícias do estado no G1 SC
Adicionar aos favoritos o Link permanente.