TikTok foi o aplicativo mais baixado de 2020, aponta relatório

Apps de videochamadas como Zoom e Google Meet também apareceram no top 10. Veja a lista completa da consultoria AppAnnie. Conheça o TikTok, o app que incomoda Donald Trump
O TikTok foi o aplicativo mais popular de 2020 ao redor do mundo, segundo um levantamento da empresa de consultoria AppAnnie, que leva em consideração os downloads nos celulares Android e nos iPhones.
A rede social da empresa chinesa ByteDance subiu 3 posições no ranking, superando os aplicativos do Facebook, na comparação com 2019.
Durante o ano, o TikTok se tornou alvo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que alegou que a rede era um risco à segurança do país. Ele exigiu que a companhia vendesse suas operações para uma companhia americana.
TikTok X Trump: entenda
EUA voltam a prorrogar prazo para ByteDance vender TikTok
Índia proíbe 59 aplicativos, incluindo TikTok e WeChat
Os aplicativos de chamadas de vídeo Zoom e Google Meet foram as principais novidades da lista dos mais baixados, impulsionados pelas medidas de isolamento social ao redor do mundo.
Apesar de ter pedido a liderança, os apps do Facebook, que incluem o da própria rede social, o WhatsApp, o Instagram e o Messenger, ainda figuram no top 10.
Veja a lista abaixo:
TikTok
Facebook
WhatsApp
Zoom
Instagram
Facebook Messenger
Google Meet
Snapchat
Telegram
Likee
O relatório não detalha o número de downloads de cada aplicativo, mas mostra que foram aproximadamente 130 bilhões de downloads nas lojas de apps Google e da Apple.
Os dados foram coletados até 30 de novembro e o ranking pode mudar até o final do ano, segundo a AppAnnie.
No vídeo abaixo, entenda como o TikTok conquistou milhões de usuários:
TikTok: o aplicativo chinês que conquistou milhões de usuários
VÍDEOS: as notícias mais assistidas do G1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.