Tocantins tem alerta de chuvas intensas até esta quinta-feira (17)


Aviso foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Há previsão de ventos fortes com risco de alagamento e queda de árvores. Alerta vale para a maior parte do estado
Reprodução
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas com perigo potencial para a maior parte do Tocantins. O alerta começou nesta quarta-feira (16) e segue até esta quinta-feira (17). De acordo com o Inmet, a previsão é de chuva de 20 a 50 milímetros por dia, com ventos intensos.
O alerta vale para as regiões norte, oeste e central do estado, assim como a região do Jalapão. Há risco de corte de energia e queda de galhos de árvore, alagamentos e descargas elétricas na região do alerta.
A orientação para a população é para não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também não é recomendando utilizar aparelhos elétricos ligados à tomada. Os motoristas devem verificar a condição dos pneus e freios dos veículos, além de reduzir a velocidade em caso de chuva.
Em caso de risco ou acidentes entre em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.