Torcedores causam aglomeração e festejam vitória do Santos na Libertadores sem máscara em bares; veja


Guarda Municipal pediu o apoio da PM para ir até o local e dispersar as pessoas. Torcedores causam aglomeração e festejam vitória do Santos sem máscara em bares; veja
Sem máscara, torcedores assistiram e comemoraram a vitória do Santos sobre o Grêmio em bares de Santos, no litoral de São Paulo. A Vila Belmiro, onde aconteceu a partida, não recebeu os torcedores, mas a multidão se concentrou dentro e fora dos bares da cidade e, principalmente, na frente do estádio.. A maioria não seguia as medidas de prevenção à Covid-19 como o uso de máscara e o distanciamento social.
O G1 recebeu fotos e videos que circularam nas redes sociais. Os torcedores se reuniram dentro de um bar localizado na rua Princesa Isabel, na Vila Belmiro. A calçada também foi tomada por torcedores, que acompanhavam o jogo pela televisão instalada no estabelecimento. Dias antes da partida, o bar anunciou que haveria promoção de cervejas durante o jogo.
Sem máscara e não respeitando o distanciamento social, a cada gol, a multidão se aglomerava ainda mais. Os torcedores comemoraram a vitória do time pulando, cantando e consumindo bebida alcóolica. (veja o vídeo acima). O Santos goleou o Grêmio por 4 a 1 e está classificado para a semifinal da Libertadores.
Torcedores causam aglomeração e festejam vitória do Santos em bares e sem máscara
Amanda Barbieri
O dono do bar Villa Santos, José Adailton dos Santos, conversou com o G1. Ele disse que a aglomeração não foi formada dentro do bar, apenas na rua. O bar sempre transmite jogos de futebol pelos televisores, mas o local nunca ficou tão cheio como nesta quarta-feira.
Ele contou que, no começo do jogo, uma grande quantidade de torcedores parou em frente o bar com baldes de cerveja. Segundo ele, a maioria dos torcedores não consumiu bebidas do bar, mas queriam entrar no bar para ver o jogo. Ele fechou a porta de vidro e acionou a Guarda Municipal e da Polícia Militar para conter a aglomeração. Após a visita da fiscalização, o bar foi fechado.
“Eles forçaram a porta de vidro para querer entrar. Eu não tinha como atender todo mundo, era muita gente. Não vou mais transmitir os jogos do Santos. Falta de consideração e vergonha”, disse José Adailton dos Santos.
Bar no Boqueirão, em Santos, reuniu torcedores sem máscara
G1 Santos
Em outro bar, no bairro do Boqueirão, os torcedores também invadiram a calçada para assistir ao jogo do Santos. Segundo o relato de moradores, muitas pessoas estavam sem máscara, consumindo bebidas alcóolicas e se abraçando durante o jogo.
A Baixada Santista ultrapassou a marca de 77 mil casos confirmados de Covid-19, nesta quarta-feira. Segundo os boletins epidemiológicos divulgados nesta quarta-feira (16), a região registrou 362 novos casos e 19 óbitos pela doença nas últimas 24 horas.
Fiscalização
Em nota, a Prefeitura de Santos disse que, na noite desta quarta-feira, as equipes do Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias (Defemp), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM), fizeram a fiscalização no entorno da Vila Belmiro, onde não encontrou aglomeração e outras irregularidades.
O caso mencionado ocorreu em um bar localizado a mais de quatro quadras do estádio. A GCM pediu o apoio da PM para ir até o local, onde as pessoas já foram dispersadas. A administração municipal destacou, ainda, que a pandemia não acabou e que a população deve cumprir as medidas sanitárias para a segurança de todos.
Prefeitura de Santos disse que guardas municipais e policiais militares dispersaram a multidão
Divulgação/Prefeitura de Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.