Trânsito no Centro de Blumenau terá alteração no domingo; confira

Será neste domingo (13) a penúltima etapa de lançamento de vigas na Ponte Adolfo Konder, no Centro de Blumenau. Por causa disso a estrutura terá o tráfego de veículos interrompido das 6h até o final da tarde.

Ao longo do dia, dois guindastes de grande porte serão usados para manusear as cinco vigas de 25 metros e de 50 toneladas cada sobre os pilares da ponte que está em processo de duplicação.

Foto da Ponte Adolfo Konder no Centro de Blumenau, com carros trafegando e um ciclista. Ao lado é possível ver o andamento da obra de duplicação da estrutura.

Trânsito no Centro de Blumenau terá alteração no domingo; confira – Foto: PMB/Divulgação/ND

Linhas 11, 17 e 508 terão parte do itinerário alterado

Em virtude da interdição do trânsito na Ponte Adolfo Konder, as linhas troncais 11 – Via 2 de Setembro e 17 – Via Rua das Missões, além da 508 – República Argentina, terão parte do itinerário alterado.

Durante todo o domingo (13) elas linhas serão desviadas pela rua São Bento e rua Itajaí, com entrada dos ônibus antes da Câmara de Vereadores. É preciso ficar atento porque os ônibus não vão trafegar pelos pontos da Avenida Beira-Rio.

Sobre a obra

A nova estrutura, que será erguida paralelamente à ponte já existente, terá 125 metros de comprimento. Serão 12,40 metros de largura, sendo 5,30m de pista, 4,35m de passeio e 2,75 de ciclofaixa.

A obra tem um custo estimado de R$ 7,9 milhões e será viabilizada pela prefeitura com recursos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

>> IPTU de Blumenau terá reajuste de 5,2% em 2021

Adicionar aos favoritos o Link permanente.