TRE-AP diploma eleitos em Cutias, Porto Grande, Ferreira Gomes, Oiapoque e Tartarugalzinho


Cerimônias virtuais ou presenciais, dependendo do município, aconteceram nesta quinta-feira (17) com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores escolhidos em 15 de novembro. Cerimônia de diplomação de vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos em Tartarugalzinho
TRE-AP/Divulgação
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) diplomou nesta quinta-feira (17) os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nos municípios de Cutias, Porto Grande, Ferreira Gomes, Oiapoque e Tartarugalzinho. As cerimônias ocorreram de forma virtual ou presencial, dependendo da cidade. O processo segue até dia 30 de dezembro (veja o calendário ao final desta reportagem).
O ato da diplomação serve para declarar, oficialmente, os eleitos e suplentes nas eleições municipais de 2020. Todos os diplomas são assinados pelo juiz eleitoral.
A Justiça Eleitoral emite os diplomas como forma de legitimar a posse do cargo pelo político eleito por meio do voto popular, de acordo com o que rege a Constituição Federal.
Diplomação dos eleitos em Cutias do Araguari
TRE-AP/Divulgação
Em Cutias, Ferreira Gomes e Porto Grande, as cerimônias foram pela manhã e diplomaram os prefeitos reeleitos Professor Amanajás (PROS), Divino Rocha (PP) e José Maria Bessa (PDT), respectivamente.
À tarde, houve a diplomação do prefeito eleito Breno Almeida (PRTB) e dos 11 vereadores. As cerimônias do dia encerraram à noite em Tartarugalzinho, com a diplomação de Bruno Mineiro (DEM) e os 9 vereadores.
Vice-prefeito Javã Castanho e prefeito Bruno Mineiro, de Tartarugalzinho
Deivid Mídia/Divulgação
Confira os dias e horários das diplomações:
Calendário de diplomações dos eleitos no Amapá em 2020
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.