TRE realiza diplomações de eleitos nas últimas 15 cidades do Tocantins nesta sexta-feira


Cerimônias virtuais das três últimas zonas eleitorais do estado devem ser realizadas ao longo do dia. Eventos foram feitos de forma remota para evitar aglomerações. Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Tocantins
Reprodução/TV Anhanguera
O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins vai realizar nesta sexta-feira (18) as cerimônias de diplomação dos candidatos eleitos em 15 cidades de três zonas eleitorais no estado. Estes são os últimos municípios a realizar o evento e com isso todos os vencedores das últimas eleições estão aptos a tomar posse em janeiro. (Veja a lista de cidades ao fim da reportagem)
Este ano, as diplomações foram realizadas pela internet pela primeira vez. A medida foi para evitar aglomerações por causa da pandemia do novo coronavírus. A emissão dos diplomas também está sendo feita de forma virtual, em sistema disponibilizado no site do TRE.
Nesta quinta-feira (17) o trabalho foi concluído em 11 zonas eleitorais em todo o estado. Palmas, Araguaína e Gurupi, as três maiores cidades do Tocantins, já realizaram as diplomações.
Nesta sexta, as diplomações da zona eleitoral de Paraíso serão pela manhã, às 9h. Na zona eleitoral de Peixe o evento é às 15h e na zona de Itaguatins é às 16h. A transmissão é pelo aplicativo Google Meets.
Tanto os prefeitos eleitos, como os vice-prefeitos e vereadores eleitos, além dos suplentes, participam da cerimônia.
Veja as cidades que devem ter diplomações nesta sexta
Paraíso do Tocantins
Abreulândia
Divinópolis do Tocantins
Marianópolis do Tocantins
Monte Santo do Tocantins
Pugmil
Itaguatins
Axixá do Tocantins
Maurilândia do Tocantins
São Miguel do Tocantins
Sítio Novo do Tocantins
Peixe
São Valério
Sucupira
Jaú do Tocantins
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.