TRE/SE mantém suspensa diplomação de vereadores do PSC de Aracaju

A justiça eleitoral negou a liminar do mandado de segurança impetrada pelo partido e manteve a situação atual de suspensão da diplomação. A liminar do mandado de segurança impetrado pela defesa dos candidatos a vereador do PSC de Aracaju, Fábio Meireles e Sávio de Vardo, foi indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) e fica mantida a situação de impedimento de diplomação. A informação foi confirmada pelo presidente do partido em Aracaju, Fernando Noronha.
“Nós solicitamos uma liminar para revogar a deles. O juiz relator sozinho analisou e não concedeu a liminar solicitada. Agora esse pedido de liminar vai ser analisado pelo pleno do TRE/SE (todos os juízes)”, disse.
Ainda de acordo com ele, agora o partido aguarda uma nova análise. “Como a nosso pedido de liminar foi julgado por apenas um juiz do TRE/SE, o relator do processo, vamos aguardar o julgamento do pedido de liminar pelo pleno”.
Entenda o caso
A Justiça Eleitoral de Aracaju determinou a suspensão da diplomação dos vereadores Fábio Meireles e Sávio Neto de Vardo da Lotérica, ambos do Partido Social Cristão (PSC), eleitos no dia 15 de novembro, para o mandato de 2021 a 2024 na Câmara da capital. A decisão foi baseada na presença de indícios de fraudes no que diz respeito à cota de candidaturas femininas no pleito.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.