Três cidades da região são premiadas no Programa Parcerias Municipais


Cerquilho, Taguaí e Tatuí se destacaram no evento. O objetivo do prêmio é intensificar a cooperação entre o estado e os municípios paulistas. Representantes de cidades na cerimônia de premiação do Programas de Parcerias Municipais
Divulgação/Governo do estado de São Paulo
Cerquilho, Taguaí e Tatuí foram premiados no Programa Parcerias Municipais. As cidades conquistaram bons desempenhos neste ano dentro de desafios propostos pelo governo do estado de São Paulo em áreas prioritárias.
O prêmio de melhor acesso à creche foi dado à cidade de Cerquilho. Taguaí foi contemplada pela redução da mortalidade infantil e materna.
Já Tatuí venceu pela redução de óbitos prematuros por doenças crônicas não transmitíveis (DCNT). Todos os vencedores foram anunciados nesta segunda-feira (14) pelo governador João Doria.
Cooperação
O Programa Parcerias Municipais foi lançado em agosto de 2019 com objetivo de intensificar a cooperação entre o estado e os municípios paulistas. O objetivo foi incrementar a execução das políticas públicas localmente, respeitando as peculiaridades, desafios e vocações de cada cidade.
Para a escolha dos premiados foram avaliados itens como evolução do município, engajamento no Programa e execução dos planos de ação. Prefeitos e representantes das cidades vencedoras estiveram presencialmente no evento, enquanto os demais gestores municipais puderam acompanhar a solenidade virtualmente.
A premiação, no montante total de R$ 5 milhões, será repassada aos municípios. Esse trabalho será feito por meio de convênios a serem celebrados com a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR).
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.