Três Corações tem formatura de escola de sargentos mesmo com alta em casos de Covid-19


ESA realizou solenidade para 541 cadetes. Não houve baile, mas familiares estiveram presentes no evento de formatura. Mesmo com alta de casos de Covid-19, Três Corações tem formatura da ESA
A Escola de Sargento de Armas (ESA) realizou a formatura de 541 cadetes, nesta sexta-feira (11), em Três Corações (MG). A solenidade ocorreu três dias antes das restrições de funcionamento para alguns setores da cidade, entre eles o de eventos e festas, entrarem em vigor.
A movimentação na ESA teve início logo pela manhã, às 7h. Os familiares dos mais de 500 alunos ficaram em uma das entraras da escola aguardando para entrar na cerimônia de formatura. Na portaria, os militares orientavam sobre o uso de máscaras.
Movimentação em frente à Escola de Sargentos das Armas (ESA) em Três Corações (MG)
Reprodução/EPTV
A ESA cancelou o baile e impôs medidas. Na área de entrega do quepe, por exemplo, foi permitida a presença de apenas um familiar. Tudo para tentar evitar aglomerações que pudessem causar infecções pela Covid-19.
A preocupação é que esse é um evento que movimenta não só o prédio da ESA. A maioria dos alunos é de outras cidades e, por isso, a cerimônia atrai gente de outros estados do país e faz aumentar a circulação de pessoas em pontos turísticos, nos hotéis e restaurantes. Em Três Corações, o único hospital público que também atende cinco cidades vizinhas está com os leitos de tratamento de UTI lotados.
Familiares de formandos na solenidade de entrega de quepe na ESA em Três Corações (MG)
Reprodução/EPTV
A produção da EPTV, afiliada Rede Globo, apurou que pelo menos dois hotéis tinham 100% de ocupação. A movimentação de turistas, neste fim de semana, acontece em um momento difícil da pandemia.
Veja mais informações da região no G1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.