Tripulação de navio da Transpetro que testou positivo para Covid-19 deixa porto de São Sebastião


Tripulantes estavam em isolamento na embarcação após testarem positivo para a doença. Saída foi acompanhada pela vigilância e funcionários foram encaminhamos para São Paulo. Navio da Transpetro com 12 tripulantes com Covid-19 no Porto de São Sebastião, SP.
Divulgação/Transpetro
Os 12 tripulantes de um navio da Transpetro que testaram positivo para a Covid-19 desembarcaram neste fim de semana no Porto de São Sebastião e foram encaminhados para São Paulo. A tripulação estava em isolamento na embarcação desde o último sábado (5).
A remoção, segundo a Prefeitura de São Sebastião, foi feita de forma fracionada e acompanhada por técnicos da Vigilância Sanitária Municipal e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Neste domingo (13), desembarcou o restante da tripulação. No sábado (12), tinham saído seis pessoas. Outras duas já haviam desembarcado na última semana.
Essa embarcação contava com 24 tripulantes e chegou em São Sebastião no sábado (5), após cinco dias de navegação, e seguiria viagem para Cingapura, na Ásia. Segundo a prefeitura, dois tripulantes que testaram positivo para o coronavírus precisaram de atendimento médico assim que chegaram ao porto e foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento da região central.
Uma nova tripulação já embarcou no navio após cumprir quarentena de 14 dias e seguirem todos os protocolos de saúde. O navio vai deixar o Porto de São Sebastião na tarde desta segunda-feira (14).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.