Tubos de aço para construção de macroadutora da Casan chegam a Chapecó

As duas primeiras carretas que transportavam tubos para a obra da macroadutora do rio Chapecozinho chegaram nesta manhã de segunda-feira (14), em Chapecó, no Oeste de SC. O material saiu de Piracicaba (SP) no último sábado (12) e tem aproximadamente 15 metros de comprimento.

Cada tubo tem 15 metros de comprimento – Foto: Jair Correia/NDTV/Divulgação ND

Os tubos, de aço carbono, foram produzidos especialmente para essa obra. O material é capaz de suportar altas pressões de água. Cada carreta transportou 9 tubos que foram descarregados em um grande terreno do bairro Efapi.

A produção das peças e o transporte até o Oeste de SC fazem parte do acordo firmado há 10 dias entre governo do Estado, Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) e as empresas vencedoras do processo licitatório para dar o máximo de celeridade ao projeto.

A obra tem um investimento por parte do governo de SC de R$ 250 milhões e vai abastecer moradores de Chapecó, Xanxerê, Xaxim e Cordilheira Alta.

A previsão de conclusão da obra é de três anos, quando o sistema estará apto a captar, tratar e distribuir 1,2 mil litros de água por segundo.

Com a chegada dos tubos iniciam as obras da macroadutora da Casan – Foto: Jair Correia/NDTV/Divulgação ND

Duas carretas com o material chegaram nesta manhã em Chapecó – Foto: Jair Correia/NDTV/Divulgação ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.