UBS na BR-210, no AP, agenda serviços por telefone e oferece coleta para 62 tipos de exames


Prédio, que fica na Zona Norte de Macapá, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Nova UBS na BR-210, em Macapá, oferta diversos atendimentos
Inaugurada na quinta-feira (10), a Unidade Básica de Saúde (UBS) BR-210, numa das margens da rodovia, passa a atender através de agendamento por telefone na Zona Norte de Macapá. O local funciona de segunda à sexta-feira das 7h às 18h.
Para evitar aglomeração, a unidade oferece a possibilidade de marcar consulta ou outro serviço por meio dos números (96) 98813-8000 e 98813-3494. Entre os serviços disponíveis estão consultas com clínico geral, odontologia, ginecologia, vacinação e pequenos curativos.
UBS BR-210, na Zona Norte de Macapá
Rede Amazônica/Reprodução
A UBS conta com 6 consultórios, como o ginecológico e odontológico, tem ainda salas de coleta de PCCU, farmácia, sala de inalação, além de duas equipes de Estratégia de Saúde da Família, um enfermeiro e um PAX, que é uma equipe de agente comunitário de saúde.
De acordo com o Gisela Cezimbra, secretária Municipal de Saúde, o prédio conta com uma estrutura ampla e com acessibilidade para os portadores de necessidade especiais.
“A gente também tem exame laboratorial, com sala de coleta. O município oferece 62 tipos de exame e todos eles podem ser coletados nessa unidade. Nós temos também a sala de coleta de malária, as lâminas de malária são feitas e analisadas nesta UBS com distribuição de medicação em casos de pacientes positivos”, detalhou.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.