UECE anula cinco questões do vestibular 2020.2 após análise de recursos

Foram anuladas questões de matemática, história, geografia, química e biologia; provas da 1ª fase ocorreram dia 6 de dezembro. A Universidade Estadual do Ceará (UECE) anulou cinco questões da prova da 1ª fase do vestibular 2020.2, após análise de recursos interpostos por candidatos em relação ao gabarito oficial, de acordo com comunicado divulgado nesta sexta-feira (11) pela instituição de ensino.
Estudante viaja mais de 500 quilômetros para prestar Medicina na Uece
Foram anuladas uma questão de matemática (questão 16), uma de história (questão 27), uma de geografia (questão 36), uma de química (questão 48) e outra de biologia (questão 62). Os demais itens reclamados tiveram o pedido e indeferido e foi mantido o resultado do gabarito oficial.
As provas da 1ª fase do vestibular da UECE foram aplicadas no primeiro domingo de dezembro para 11.940 candidatos. Entre os pretendentes a um dos cursos está o estudante Eduardo Feitosa, de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, que viajou mais de 500 quilômetros para fazer a prova, no Campus do Itaperi, em Fortaleza.
“A expectativa está grande. Eu estudei o ano inteiro e espero que dê certo. Se eu passar para a segunda fase, vou estudar mais um pouco e, se tudo der certo, vou seguir o sonho da Medicina”, disse ele antes de fazer o exame.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.