Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 17 de dezembro


Veja atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/ Arte-G1
Os vereadores de Campinas (SP) votam nesta quinta-feira (17) um projeto de lei sobre a compra de vacinas contra Covid-19 no município.
O plano que será discutido pelos parlamentares autoriza a administração municipal a comprar vacinas com eficácia comprovada contra o novo coronavírus e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mesmo que elas não sejam fornecidas pelo Programa Nacional de Imunização. O objetivo, diz texto, é garantir cobertura de toda população da metrópole.
Além disso, o projeto autoriza Campinas a criar ou participar de consórcio com estados e outros municípios para compartilhamento de recursos e tecnologias, além de fazer pesquisas ou desenvolver a capacidade de produção local das doses, sobretudo por meio de órgãos e instituições públicas.
A proposta também permite remanejamento livre de créditos previstos no orçamento 2021 entre as unidades municipais, desde que mantida a finalidade de aplicação do recurso considerado no uso.
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 111.214 registros positivos da doença nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas. Além disso, ocorreram 3.070 mortes em 30 cidades – a exceção é Monte Alegre do Sul (SP).
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus
Arte/G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.