‘Um pouco agitada mas sou uma boa criança’ diz garoto de Araguari em carta ao Papai Noel pedindo roupa e caminhão dos Bombeiros


Os militares foram até a residência da criança entregar as encomendas do “bom velhino”, nesta quinta-feira (24). Corpo de Bombeiros Natal Papai Noel Araguari
Elaine Bianchini Ramos/Arquivo Pessoal
Em letras de forma, com traços de quem está sendo alfabetizado, Nicollas Davi Bianchini Ramos, de 5 anos, cita as qualidades que teve durante o ano em carta ao Papai Noel. Confessa que, assim como toda criança, também tem seu lado sapeca. Mas revela uma paixão pela profissão dos bombeiros e um sonho.
“Querido Papai Noel. Meu nome é Nicollas Davi. Tenho 5 anos. Fui uma criança amorosa um pouco agitada mas sou uma boa criança. Gosto mutop de bombeiro e sonho ganhar uma roupa de bombeiro e um caminhãozinho”, dizia a carta escrita em uma folha de caderno.
O “bom velhinho” recebeu a carta e deu um jeitinho de ela chegar ao Corpo de Bombeiros de Araguari, onde Nicollas Davi mora com os pais e a irmã.
E, para a surpresa da família, os militares foram até a residência dos Bianchini Ramos, no Bairro Bella Suíça, entregar as encomendas do Papai Noel, nesta quinta-feira (24). Em um embrulho, o chamativo uniforme laranja do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, nas medidas de Nicollas Davi. Já em um papel todo natalino estava um grande caminhão de bombeiros para as brincadeiras do garoto. E, para arrematar os presentes, um passeio no caminhão de verdade da corporação com direito a sirne ligada.
“Ele ficou muito emocionadao com tudo que os bombeiro fizeram”, contou a mãe de Nicollas Davi, Elaine Abadia Da Cruz Bianchini Ramos.
“Não tenho nem palavras pra descrever todos sentimentos no momento que os bombeiro chegaram. Foi um a emoção tremenda, que levaremos pro resto da vida. E esse gesto nobre deles fizeram toda a diferença, tem tantas pessoas boas na vida. Sou eternamente grata ao tenente Hélder e seus companheiros. E e que Deus os abençoe muito”, disse a mãe.
O sonho de ser bombeiro
Aos 2 anos, Nicollas Davi ganhou o primeiro caminhão de bombeiro. Desde então, ele adora brinquedos, brincadeiras e tudo que tenha associação ao Corpo de Bombeiros, conta a mãe.
“E diz que quando crescer quer ser bombeiro.”
Nicollas já até planejou o aniversário de 6 anos, no dia 3 de janeiro. Sabe o tema da festa e os convidados de honra. “Eler que que o aniversário dele seja de bombeiro e disse que quer chamar o todos os bombeiros”, explicou Elaine Bianchini Ramos.
Carta de Nicollas Davi ao Papai Noel
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Adicionar aos favoritos o Link permanente.