Unifal começa a coletar material sorológico de profissionais para retorno às aulas


Universidade vai começar a coleta nesta segunda-feira (14) o material de colaboradores dos campi de Alfenas, Poços de Caldas e Varginha. Unifal irá testar cerca de 250 colaboradores contra a Covid-19
A Universidade Federal de Alfenas (Unifal) vai começar a coletar nesta segunda-feira (14) o material sorológico de colaboradores dos campi de Alfenas, Poços de Caldas e Varginha (MG).
Cerca de 250 colaboradores que estão em trabalho presencial ou semipresencial vão fazer parte dessa testagem. A ideia é descobrir se eles já tiveram contato com o novo coronavírus para traçar depois um painel de imunidade da população acadêmica.
Com o retorno das aulas presenciais, a vigilância será estendida também para outros membros da comunidade acadêmica, inclusive alunos. A coleta vai começar por volta de 10h.
Unifal começa a coletar material sorológico de profissionais para retorno às aulas
Reprodução EPTV
Até o momento foram realizados 300 testes em colaboradores da instituição. O término da primeira fase é no final de semana. Os exames são submetidos a análise laboratorial para detectar se essas pessoas possuem anticorpos contra o vírus, o que é um indicativo do contato dessa pessoa com o vírus e também se ela exibe algum tipo de resposta imune contra o vírus.
Na região, ainda não houve testagem em massa. Na Universidade Federal de Lavras não há previsão para que os testes sejam aplicados. Já na Universidade Federal de Itajubá, alguns testes adquiridos pela Unifei são oferecidos aos servidores quando eles apresentam sintomas da doença.
Na Universidade Estadual de Minas Gerais não foram realizados testes na instituição.
Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.