UTIs de Balneário Camboriú e Itajaí ultrapassam 90% de ocupação

Mesmo com fiscalização de bares e restaurantes durante todo o fim de semana, as taxas de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Balneário Camboriú chegou a 90%.

Neste domingo (13) o município atingiu a marca de 11.861 casos da doença e 129 óbitos. Permanecem em tratamento 1.712 pacientes, sendo 1.668 tratamentos em domicílio e 44 internados.

Mortes nas duas cidades pela doença somam 350  – Foto: Reprodução / NDTV Blumenau

Na UTI destinada a pacientes de Covid-19 estão internados 27 pacientes: 11 de Balneário Camboriú, três de Bombinhas, quatro de Camboriú, dois de Porto Belo, um de Blumenau, um de Luiz Alves, um de Balneário Piçarras, um de Itajaí e três de outros estados.

Operação Se Cuida BC

Doze estabelecimentos foram vistoriados em Balneário Camboriú, um lounge na Barra Sul foi notificado pela vigilância sanitária por alvará vencido.

Um bar na Avenida Atlântica teve as atividades encerradas por ser constatado aglomeração de pessoas, desrespeito às normas de distanciamento e ao uso de álcool em gel. O local foi multado pela Fiscalização de Posturas em 16UFM, somando R$5.025,28.

Nos demais pontos, foi fiscalizado o cumprimento do horário imposto pelo Decreto Estadual. Os locais que ainda permaneciam abertos, foram orientados a dispersar os clientes antes da meia-noite.

 Itajaí

Em Itajaí a situação é bem parecida, os leitos de UTI do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen estão em 93% ocupados, com apenas quatro leitos vagos. São ao todo 80 pacientes, sendo 43 moradores de Itajaí e os demais de outras cidades.

No Hospital Pequeno Anjo a taxa de ocupação está em 33,33%. São quatro pacientes todos de outras cidades. Neste domingo Itajaí chegou a 11.864 casos confirmados e 221 mortes pela doença.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.