Vacinação de rotina será realizada somente no período da manhã nas UBS e USF de Porto Velho


As unidades Areal da Floresta, Santo Antônio e José Adelino permanecem com o serviço em período integral. A mudança é temporária e ocorre devido ao novo fluxo de atendimento nas unidades, que na parte da tarde receberão exclusivamente pacientes com sintomas de coronavírus encaminhados pelo call center. Posto volante de vacinação contra pólio funciona em shopping da capital nesta sexta e sábado
Maurício Alexandre
em busca de atendimento médico, a Semusa implantou, de forma temporária, uma força tarefa com novos protocolos e fluxos de atendimentos que entraram em funcionamento nesta segunda-feira (14.
A partir desta segunda-feira (14), o serviço de vacinação de rotina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) de Porto Velho, passou a ser realizado somente no período da manhã, das 7h às 12h. A mudança é temporária e ocorre devido ao novo fluxo de atendimento nas unidades, que na parte da tarde receberão exclusivamente pacientes com sintomas de coronavírus encaminhados pelo call center.
Segundo a Prefeitura, a suspensão da vacinação no período da tarde em algumas unidades visa preservar e garantir a segurança da população, evitando que pessoas com boa saúde se encontrem com pacientes com suspeita ou confirmação do coronavírus.
Para facilitar o acesso da população ao serviço de imunização, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) destacou uma unidade em cada ponto da cidade que estará realizando a vacinação em período integral. Essas três unidades estarão oferecendo a vacina das 7h às 17h30 de segunda a sexta-feira.
Zona Sul: Unidade de Saúde da Família (USF) Areal da Floresta – Endereço: Rua Sepetiba, S/N, Bairro Floresta;
Centro: USF Santo Antônio – Endereço: Estrada do Santo Antônio, 5323, no prédio da antiga Sedam;
Zona Leste: USF José Adelino, na sala CEO localizada no anexo da unidade – Endereço: Rua Ari Macedo, 56, Bairro Ulisses Guimarães.
Covid-19
Devido ao aumento nos casos do novo coronavírus na capital e ao grande volume de pacientes que ligam para o Call Center em busca de atendimento médico, a Semusa implantou, de forma temporária, uma força tarefa com novos protocolos e fluxos de atendimentos que entraram em funcionamento nesta segunda-feira (14).
Pacientes com sintomas leves do coronavírus, com agendamento e encaminhamento feito pelo Call Center através do número 0800 647 5225, serão atendidos de segunda a sexta-feira no período da tarde nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF).
Ao todo, 16 unidades entraram na força tarefa, exceto as USF Areal da Floresta, USF Santo Antônio e USF Vila Princesa, que seguirão a rotina normal de atendimento.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.