Vale registra incêndio em instalações na Nova Caledônia, em meio a protestos


Foco do incêndio, que teve início às 17h, foi localizado na mina e infraestrutura associada da empresa. Instalações da Vale na Nova Caledônia, território francês que abrange dezenas de ilhas no sul do Oceano Pacífico
Divulgação
A mineradora Vale informou nesta segunda-feira (14) a ocorrência de um incêndio em instalações da empresa na Nova Caledônia, território francês que abrange dezenas de ilhas no sul do Oceano Pacífico, à medida que protestos persistem na região.
Segundo a mineradora, o foco do incêndio, que teve início às 17h (horário local), foi localizado na mina e infraestrutura associada da empresa.
A Vale afirmou em comunicado que o corpo de bombeiros e forças militares (gendarmes) estiveram no local durante a noite.
“A planta, localizada a 7 km de distância, permanece segura e sob proteção dos Gendarme”, disse, acrescentando que “repudia os atos de violência e reafirma seu comprometimento com a segurança e proteção dos empregados da VNC e da comunidade”.
A companhia já havia comunicado na última quinta-feira a interrupção das operações da Vale Nouvelle-Calédonie (VNC), citando manifestações pró-independência do território francês.
Vídeos: Últimas notícias de economia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.