Veja como fazer uma quiche de bacalhau com linguiça paio no Chef JPB


Receita foi preparada pelo estudante de gastronomia Jandeilson Gomes. Chef JPB ensina a fazer uma quiche de bacalhau com linguiça paio
Reprodução/TV Cabo Branco
O Chef JPB deste sábado (26) trouxe a última receita da temporada com estudantes de gastronomia. Jandeilson Gomes preparou uma quiche de bacalhau com linguiça paio. A sugestão é para dar um toque diferente para a ceia de Ano Novo. Confira a seguir os ingredientes e o passo a passo da receita.
Quiche de bacalhau com linguiça paio
Ingredientes:
Massa:
350g de farinha de trigo
200g de manteiga sem sal gelada
1 ovo
sal a gosto
Modo de preparar:
Misture a farinha, o sal e a manteiga. Depois acrescente o ovo e misture bem. Envolva a massa com papel filme e leve para geladeira por 30 minutos. Depois, estique a massa e coloque na forma. Use um papel manteiga depois da massa e acrescente pesinhos (pode ser arroz ou feijão cru). Em seguida leve à geladeira por dez minutos e, na sequência, ao forno pré-aquecido a 180 graus por15 minutos. A massa vai assar um pouco antes de receber o recheio.
Chef JPB ensina a fazer quiche de bacalhau com linguiça paio
Reprodução/TV Cabo Branco
Recheio:
300g de bacalhau do porto dessalgado
2 xícaras de chá de leite
1 linguiça paio
azeite
1 alho poró
2 ovos
2 xícaras de leite aromatizado
1 caixa de creme de leite
azeitona preta
cebolinha
Modo de preparar:
Comece fervendo o leite com as especiarias (louro, tomilho e alecrim). Depois coloque o bacalhau por dez minutos nesse leite temperado. Escorra e reserve o leite. Depois faça o creme com o leite, os ovos e o creme de leite. Na sequência é só montar o prato. Retire a massa do forno e coloque o bacalhau, as azeitonas, o alho poró e a cebolinha. Acrescente o creme e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 30 minutos. Depois é só servir! Bom apetite.
Chef JPB ensina a fazer quiche de bacalhau com linguiça paio
Reprodução/TV Cabo Branco
Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.