Vereador e advogado são denunciados por compra de votos em Porto de Moz

Dupla foi filmada oferecendo dinheiro em troca de voto durante período eleitoral. Ministério Público Eleitoral do Pará ajuizou denúncia eleitoral contra o vereador reeleito Alcibenis Torres Pontes (PSD) e o advogado Ivonaldo de Alencar Alves. Eles são acusados de promover uma ação de campanha na Vila Maripy, em Porto de Moz, no Pará. Eles foram filmados oferecendo dinheiro em troca de voto.
De acordo com o Ministério Público, o vídeo foi publicado nas redes sociais dias antes da eleição. O vereador e advogado estiveram na casa de um eleitor com a clara intenção de comprar o voto dele e de seus familiares.
“As mídias apresentadas são aptas a comprovar a conduta criminosa dos acusados, na medida que ofereceram vantagem para o eleitor em troca de voto para ganha a eleição, configurando de sobremaneira o crime eleitoral tipificado no artigo 299, caput, da Lei 4.737/1965 (Código Eleitoral)”, disse a promotora Juliana Freitas dos Reis.
O juiz eleitoral Antônio Fernando de Carvalho Vilar recebeu a denúncia dando início a ação penal. Os réus têm prazo de 10 dias para se manifestarem.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.