Vestibular da UFRGS terá menos questões e será em dois dias


Alterações foram feitas para garantir as condições sanitárias para a realização das provas. Datas e distribuição de matérias por dia ainda estão em definição. Concurso vestibular 2021 ainda não tem data definida
Ramon Moser / Divulgação
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) aprovou em reunião, na quarta-feira (16), mudanças na aplicação do Vestibular 2021. O número de dias para realização das provas foi reduzido para dois dias e as questões das provas objetivos passam de 25 para 15 em cada matéria. Ainda não há data definida para a realização da prova.
As mudanças foram feitas para garantir as condições sanitárias para a realização das provas em razão da pandemia de coronavírus. As alterações indicam também a proposta de duração de cada dia de prova em 5h30 e que os locais devem ter ocupação máxima de 50% da capacidade original.
Veja da ordem de aplicação das provas
Primeiro dia: Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, História e Matemática;
Segundo dia: Redação, Física, Biologia, Química e Geografia.
As definições dessas indicações, as datas e o edital do Vestibular 2021, serão apresentadas pela Comissão Permanente de Seleção (Coperse). A data da prova, que faz parte do calendário escolar, deverá ser aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.
As informações serão publicadas no site da universidade.
Veja vídeos do Jornal do Almoço
Adicionar aos favoritos o Link permanente.