Viatura da PM capota após perseguição em cidade de SC

Uma perseguição policial terminou em acidente de trânsito na tarde de sexta-feira (11) na Linha São José das Tábuas, no interior do município de Faxinal dos Guedes, no Oeste de Santa Catarina. Nenhum agente se machucou com gravidade na ocorrência.

Viatura ficou com vários danos materiais – Foto: Reprodução/Lance Faxinal/ND

De acordo com a Polícia Militar, o motorista de uma VW/Saveiro iniciou a fuga pela BR-282, em direção ao município de Ponte Serrada, perto das 15 horas. Os policiais que faziam o acompanhamento pela rodovia foram surpreendidos quando o motorista apontou um revólver na direção deles, porém não atirou. 

Na sequência, o homem manobrou o carro e começou a fugir no sentido contrário. “A todo momento ele ultrapassa veículos pela contramão de direção e pelo acostamento. De repente ele fez uma manobra brusca e entrou na estrada de terra que dá acesso para a comunidade São José das Tábuas”, explica nota divulgada pela PM.

A perseguição policial seguiu pelo interior. “O condutor dirigia em alta velocidade, mas em certos momentos segurava  bruscamente no freio jogando o veículo para ambos os lados na tentativa de fazer com que a viatura de Faxinal dos Guedes perdesse a direção”, completa.

Já em uma curva próxima a comunidade, novamente o homem segurou bruscamente o carro e jogou na direção dos policiais. Devido à grande quantidade de poeira e pedras soltas, além das manobras do motorista para atrapalhar os policiais, a viatura deslizou e capotou em um barranco ao lado da estrada. O motivo da fuga e a identidade do motorista não foram informados pela Polícia Militar. 

O motorista abandonou a Saveiro e fugiu por uma área de mata fechada, mas após buscas, os policiais conseguiram prender o homem em flagrante. Ele foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil e o carro foi apreendido. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.