Vice-presidente Mourão participa de reunião do Conselho da Amazônia em Belém

O encontro aconteceu na sede da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Vice-presidente Hamilton Mourão participa de reunião no Conselho da Amazônia
O vice presidente da república, Hamilton Mourão, esteve em Belém nesta quinta-feira (11) para a última reunião técnica do conselho da Amazônia legal em 2020. O encontro aconteceu na sede da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). O vice presidente retornou nesta sexta-feira (11) para Brasília.
Durante o encontro Mourão recebeu informações sobre os projetos da Sudam para incentivar a geração de renda na região e a exploração de recursos florestais de forma sustentável. A reunião também discutiu ações para facilitar a regularização de terras e a realização do chamado zoneamento econômico-ecológico.
O objetivo é estabelecer as regras para estimular o potencial econômico das diferentes regiões da Amazônia, mantendo a preservação do meio ambiente.
Ao falar sobre a taxa oficial de desmatamento, medida pelo Inpe, que aumentou 10%entre 2019 e 2020, Hamilton Mourão afirmou que as forças armadas vão manter, pelo menos até abril do ano que vem, operações conjuntas para combater a destruição da floresta, e que o governo federal pretende fortalecer os órgãos de fiscalização ambiental. Mourão disse ainda que está dialogando com os estados amazônicos para diminuir os altos índices das derrubadas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.