VÍDEO: Criança é salva pelo irmão segundos antes de ser atingida por carro; testemunha cita ato heroico: ‘coisa de cinema’


Clientes e comerciantes que circulavam pela região ficaram impressionados com a ação. Jovem salva irmã de acidente no Centro de Rondonópolis (MT)
Uma criança foi salva pelo irmão segundos antes de ser atingida por um carro na Rua Otávio Pitaluga, no Centro de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, nessa quinta-feira (10). A menina tentava atravessar a estrada no momento em que um carro passava pelo local.
Câmeras de segurança da loja onde a família estava registraram o ato. [assista acima].
O empreendedor e dono do estabelecimento, Alex da Silva Marques, afirmou que o ato do jovem foi heroico. Segundo ele, o carro chegou a atingir o joelho do rapaz, mas não houve ferimentos graves.
“Na hora a gente não tinha dimensão do que havia acontecido, mas quando puxei nas câmeras a perna tremeu, os olhos se enxeram de água, porque ele salvou a vida da menina. Coisa de cinema, um ato heroico. Aquela menina nasceu de novo”, ressaltou.
Criança tentava atravessar rua quando foi salva segundos antes de ser atingida por carro
Reprodução
Alex contou que a família da criança estava fazendo compras na loja quando o caso ocorreu.
“O menino e a menina decidiram ir na outra loja. A menininha saiu correndo na frente e atravessou sem olhar a rua. Um funcionário avisou que ela tinha saído e eles [família] foram atrás. Quando saíram a menininha tentou voltar e ele [irmão] a salvou”, explicou.
Clientes e comerciantes que circulavam pela região ficaram impressionados com a ação.
“Nunca tinha visto algo parecido. A partir da data de ontem, ele se tornou um heroi”, disse Alex.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.