VÍDEO: paciente de Blumenau comemora aniversário com alta da UTI Covid

Uma paciente diagnosticada com Covid-19 celebrou o aniversário de 46 anos dentro do Hospital Santa Isabel, em Blumenau. Roseli Lanzarini completou idade nova nesta sexta-feira (11) e o presente foi bem especial.

Ela recebeu alta da UTI e teve direito, inclusive, a bolo com velinhas para o momento dos parabéns. O hospital permitiu ainda que dois parentes pudessem fazer uma visita surpresa à paciente.

“Essa ação é feita para amenizar a internação e dificuldade de enfrentamento da doença, principalmente longe da família”, explica Ana Claudia Stolfi Vronski, psicóloga hospitalar.

Paciente recebeu surpresa de familiares e colaboradores do hospital durante aniversário – Foto: Divulgação/HSI/ND

Roseli recebeu cartazes, fotografias e mensagens positivas dos amigos, e conversou com alguns familiares via chamada de vídeo. Ela segue em tratamento, mas agora na enfermaria, com um quadro clínico melhor.

Nesta sexta-feira (11), o Hospital Santa Isabel tinha 28 dos 32 leitos de UTI ocupados. Dos 32, são 19 especiais para o tratamento do novo coronavírus, e três deles estavam livres.

A unidade é uma das duas públicas que ofertam terapia intensiva em Blumenau, juntamente com o Hospital Santo Antônio, que dispõe de 57 leitos, sendo que 48 deles estão ocupados.

Confira o vídeo da surpresa à Roseli:


Adicionar aos favoritos o Link permanente.