Walter Torre Júnior morre aos 64 anos em São Paulo


Dono da Construtora WTorre, o empresário foi responsável pela construção do estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, em 2014. Walter Torre, em foto de abril de 2012
Paulo Liebert/Estadão Conteúdo/Arquivo
O empresário Walter Torre Júnior morreu nesta sexta-feira (11), aos 64 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória em São Paulo. A informação foi confirmada pela Construtora WTorre, que divulgou uma nota confirmando o falecimento do empresário.
Walter foi responsável pela construção do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, em 2014. Ele fundou a empresa em 1981, quando era recém-formado em engenharia civil.
Na nota de pesar, a WTorre lamentou a morte do empresário e afirmou que ele deixa “um legado profissional é imensurável, tendo entre outras realizações a construção do Allianz Parque em 2014, uma das melhores arenas multiuso do mundo, a única do Brasil”. O empresário deixa a esposa e três filhos.
Confira a nota divulgada pela construtora:

“É com imenso pesar que a família WTorre vem a público informar o falecimento de Walter Torre, fundador da empresa, na tarde de hoje, 11 de dezembro. Aos 64 anos, ele foi vítima de uma parada cardiorrespiratória. Foi em 1981 que Walter, então recém formado em engenharia civil, deu início a um sonho ao abrir sua construtora e nunca mais parou. Seu legado profissional é imensurável, tendo entre outras realizações a construção do Allianz Parque em 2014, uma das melhores arenas multiuso do mundo, a única do Brasil. Walter Torre deixa sua esposa Silvia Torre e filhos Paulo, Marina e Giuliana além de uma equipe de executivos e colaboradores apaixonados que seguramente honrarão seu legado pautado na inovação, ética e profissionalismo, principais alicerces da WTorre”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.